TV
Senhor Ávila / Fim da 3ª temporada

portavila2x08

Post um tanto atrasado mas ainda está em tempo de falar sobre o fim da terceira temporada com dez episódios de Sr. Ávila, série mexicana transmitida pela HBO Latin America.

Criada por Walter e Marcelo Slavich, da produção argentina Epitáfios, tendo como personagem principal, Ávila (Tony Dalton), um homem de vida dupla. Sua profissão de vendedor de seguros e serviços funerários esconde sua verdadeira fonte de renda e competência: assassino de aluguel. O personagem coadjuvante e não menos interessante é Iván (Carlos Aragon), seu braço direito. O tipo de coadjuvante que pode muito sobressair ao personagem principal. Mas aqui o jogo fica equilibrado.

O primeiro e último episódios foram bem tensos e surpreendentes porém, a temporada oscilou um pouco na qualidade de roteiro ao longo dos episódios que marcou tanto a primeira temporada, quanto a segunda. Mas nada que fizesse com que os fãs da série deixassem de assistir.

trio Avila

Ana (Camila Selser); Ávila (Tony Dalton) e Iván (Carlos Aragon).

Esta terceira também foi mais violenta. Talvez um reflexo da própria transformação que o personagem Ávila vem passando cada vez mais. Cada vez ele torna-se um esquizofrênico (ouve vozes e vê pessoas mortas). Também, o fato de já não ter sua família (mulher e filho mortos), deixou-o sem limites e por ‘tabela’ reflete nos outros personagens e nos enredos.

Os novos personagens não achei que fizeram muita diferença na série. Se não os tivesse, talvez nem fizessem falta. É preciso inovar mas não vi que tivessem algo a destacar. Alguns na verdade achei bem chatos.

Um ponto que gostei na temporada foi ela ter explorado mais a personagem Ana (Camila Selser), cúmplice de Ávila e Ivan, trabalha como tanatopraxia e necromaquiagem. A tanato seria a parte de higienização de um cadáver e a necromaquiagem, prepara as partes do corpo que ficam expostas durante o velório. Ana é uma personagem misteriosa e silenciosa, aparenta uma certa empatia para com os cadáveres embora sua aparência seja a de uma mulher fria. Até porque, ela é cúmplice dos assassinatos de aluguel. Seria muito interessante a série investir mais nela também nos próximos episódios.

3906410_10

 

O ponto alto da série foi a tensão, o suspense em sabermos se Ivan iria ou não trair Ávila. Não obtivemos resposta. Mas da forma como a série terminou, todas as perguntas e respostas ficaram pequenas e a pergunta tornou-se outra, e uma só.

Que venha logo a quarta temporada!

 

 

Comente via Facebook

Comente via Facebook

About the author

Paulistana; gosta de escrever, dias nublados, leituras densas, música, cinema e gastronomia.

2 Comentários

  1. Alexandre Aurílio

    Odiei como foi o final da terceira temporada , espero que tenha quarta para termos respostas ,Sr Avila acabar assim ridículo

    • Lilian Lima

      Pois é, Alexandre. Vamos aguardar. Espero que não demorem muito. Abraço.

Deixe um comentário

Arquivos
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Seguir modo abstrato
%d blogueiros gostam disto: