TV
The Leftovers

Série com temática apocalíptica quebra o paradigma piegas do formato.

leftover-kevin

The Leftovers é uma série estadunidense criada por por Damon Lindelof (série Lost) e Tom Perrota (autor do livro The Leftover) para HBO. Suas duas temporadas exibidas simultaneamente nos EUA e no Brasil em 2014 e 2015 apresentaram um enredo que aborda uma temática apocalíptica: o desaparecimento de cerca de 2% da população mundial. Porém, não trata-se de uma série religiosa.

Produções do gênero costumam ser parecidas em seu formato. Ou seja, uma ‘mensagem’ é sempre o objetivo. O que não acontece em The Leftovers onde o caos de diversas ordens e os mistérios são o foco (ao menos nestas duas temporadas).

A série tem como pano de fundo a profecia dos desaparecimentos mas desenvolve-se com um enredo próprio; original e muito instigante onde percebemos uma nuance da série Lost. Criar mistério e caos é o forte de Damon Lindelof.

Além do desaparecimento das pessoas que por si só já é um grande mistério e várias teorias para o evento são cogitadas, outros eventos surreais passam acontecer no decorrer dos episódios sem que tenham explicação.

Em meio a este cenário onde parte da população que não desaparecera parece tresloucada, outra parte tenta manter a ordem. Uma destas pessoas é o protagonista policial anti-herói Kevin Garvey (Justin Theroux). Ele tem uma função de observador na trama mas também a de movimentá-la muito embora movido mais pelos fatores externos que o levam a agir. Por outro lado, Kevin também tenta entender sua bagunça interna; que nem sempre tem a ver com os ocorridos mas sim, com sua vida pessoal e familiar regressa (sua família é uma das que não sumiram). Sua mulher o abandona depois do ocorrido para fazer parte de uma seita fanática onde todos os membros se vestem de branco, fumam o tempo todo e só comunicam-se por escrito como um pacto de silêncio mas não segue nenhum livro sagrado. Na segunda temporada, Kevin passa por experiências inexplicáveis e luta para manter a sanidade diante delas.

Outros dois pontos que diferenciam a série do gênero, são o ótimo elenco e a qualidade da produção. Uma terceira temporada já foi anunciada e agora é esperar para que todos os mistérios sejam desvendados (ou não).

Comente via Facebook

Comente via Facebook

About the author

Paulistana; gosta de escrever, dias nublados, leituras densas, música, cinema e gastronomia.

2 Comentários

  1. Lilian Lima

    Que legal saber, Cris! Acho que não irá se arrepender em dar uma chance para estas séries. Todas elas irão ter a terceira temporada. Vamos aguardar! rs. Beijos! 🙂

  2. Cris Campos

    Não vi ainda. Nem essa nem a anterior, The Knick. Tive uma certa resistência. Acontece que depois dos seus posts sobre, bateu uma vontade de conferir. Principalmente a anterior. Bora ver se rola, rs. Bjo grande querida!

Deixe um comentário

Arquivos
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Seguir modo abstrato
%d blogueiros gostam disto: