Cinema
MAD MAX ESTRADA DA FÚRIA

Eu não me lembro muito bem dos filmes da trilogia Mad Max. Lembro vagamente do último filme que teve como uma das personagens, a cantora Tina Turner (Tia Entity).

A trilogia protagonizada por Mel Gibson tem uma legião de fãs até hoje. Mas neste filme, o ator Tom Hardy parece mais um coadjuvante. Não sei se foi intencional mas quem rouba a cena é Charlize Theron com sua personagem Imperatriz Furiosa. Mas independente disto achei sem peso a atuação de Tom Hardy na pele do consagrado personagem.

Mad-Max-Fury-Road-Gets-New-Trailer-and-It-s-Absolutely-Insane-Video-467148-2

A qualidade de um roteiro é determinante. Nada salva um filme de roteiro ruim. O roteiro de Mad Max – Estrada da Fúria é redondo porém mediano. Porém, é um filme que brilha a despeito do roteiro. Isto porque ele parece um show, um espetáculo. Uma mistura de show de rock  com teatro e Cirque du Soleil. Um espetáculo monumental. Cenas grandiosas com uma plástica primorosa.

nicholas-hoult-in-mad-max-fury-road-movie-3

Nicholas Hoult (Nux)

O filme começa e termina em um ritmo frenético. São pequenas as pausas para respirar. Mas do que fala este filme? O direito sobre o corpo, o direito de ir e vir, a liberdade. A luta pela sobrevivência, o uso da dominação através da miséria, o desejo oculto do homem em tornar-se um deus, ou o desejo de uma vida após a morte onde o fanatismo muitas vezes é a moeda.  Coisas que talvez não deixe de fazer parte do homem seja em que época.

mad-max-fury-road-teaser-trailer-01

Hugh Keays-Byrne (Immortan Joe)

Enfim, se quiser ver um belo espetáculo frenético, veja MAD MAX – Estrada da Fúria.

Comente via Facebook

Comente via Facebook

About the author

Graduada em Comunicação Social (Rádio e Televisão) com habilitação em roteiro. Paulistana. Gosta de dias nublados, leituras densas, música, cinema, gastronomia, e escrever.

3 Comentários

Deixe um comentário

Arquivos
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Seguir modo abstrato
%d blogueiros gostam disto: